Entretanto muita coisa aconteceu… como não? Passou quase uma década!
Expandi-o para uma página de Facebook, posteriormente para o Instagram e, mais recentemente, publiquei um livro, intitulado “E quando não está tudo bem?” (em que muitas das ideias foram testadas neste espaço).
Já visitam a página mais de 250 mil pessoas! Acumularam-se quase 200 textos e muitos mais posts nas redes.

A este propósito gostava de partilhar convosco partes de um texto que escrevi, no começo desta aventura, e que explica a minha motivação para investir neste projeto.
Só me posso sentir grato pela aceitação e por estarem aí desse lado. 🙏
Abraços
Diogo Guerreiro
Abril 2022
“Afinal como surgiu a ideia de criar um blogue?
O Reflexões de um Psiquiatra nasceu da minha vontade de partilhar e comunicar ideias e pensamentos. A Psiquiatria e a Saúde Mental são áreas onde os preconceitos e as concepções erróneas dominam a sociedade; e consequentemente também a internet ou a blogosfera. Com este blogue quis criar um espaço não só de partilha, mas também de discussão e de desmistificação de alguns destes temas. Mas, concomitantemente, queria também que fosse um espaço muito pessoal, em que os temas da Saúde Mental se misturassem com livros, com cinema, com música, com reflexões minhas sobre o quotidiano e sobre a sociedade. Sobretudo é um projeto que “dá gozo”, que pretende “descomplicar” temas complexos e tratar com humor a assuntos difíceis e pouco falados.
E qual o objectivo?
Vários… O principal é, sem dúvida, criar um espaço de divulgação (e discussão) sobre assuntos relacionados com a prática da Psiquiatria e sobre a Saúde Mental. Espero também que contribua para a luta contra a estigmatização das pessoas que sofrem de doenças mentais. Por outro lado é também um espaço em que gosto de escrever sobre assuntos que parecem ser pouco importantes, (por exemplo: as férias, os momentos de lazer, o sono, etc.) mas que têm influência no dia a dia de todas as pessoas.
Finalmente, um objetivo muito importante, é que esta página mantenha a sua assinatura muito pessoal, afinal é a minha forma subjetiva de ver o quotidiano, por acaso (ou não) sou Psiquiatra de formação e isso influencia inevitavelmente todos os artigos, mas não deixa de ser sobretudo um espaço pessoal, onde partilho algumas das minhas experiência e observações do meu dia a dia.
Não posso deixar nesta fase de referir que este blogue não pretende de forma alguma substituir-se a consultas. Existe aliás um termo de responsabilidade que refere exatamente isto (e que aconselho a leitura aos visitantes de primeira vez).”
andrevalverde
30 de Junho de 2022 at 15:55
Parabéns!
lucileia2525
25 de Julho de 2022 at 12:52
Tenho gratidão e respeito por este espaço sagrado. Desejo muito sucesso e prosperidade porque virão com certeza.