RSS

Acerca de mim

Diogo Guerreiro

 

Diogo Guerreiro Psiquiatra

Versão light

Sou médico psiquiatra por escolha e porque gosto mesmo disto.

Desde sempre curioso e de mente aberta. Gosto de aprender, de ensinar, de investigar, de escrever, de ver as múltiplas perspectivas da realidade, de questionar.

Desde 2005 que faço clínica de Psiquiatria, em diversas vertentes e grupos específicos. Mas a minha curiosidade levou-me a várias outras experiências profissionais: ensino, edição, consultoria… e quem sabe o que se seguirá?

Sou de gostos simples, uma boa conversa, ler, ver filmes, viajar, brincar com os meus filhos, andar de bicicleta, fotografia…  Não gosto de pressas, confusões e multidões.

Este blogue pessoal surge com o objectivo de fazer algo diferente… De misturar várias das minhas paixões, a psiquiatria, a escrita, a música, a leitura, a arte, a discussão e mesmo o humor, num enorme “cocktail” e ver o que sairá disto. Espero que gostem e que participem!

Versão mais “a sério”

Licenciou-se em Medicina, pela Faculdade de Ciências Médicas de Lisboa, em 2003. De seguida realizou o internato geral no Hospital São Francisco Xavier.

Especializou-se em Psiquiatria e Saúde Mental, tendo feito a sua formação no Hospital de Santa Maria, entre 2005-10. Até 2011 manteve-se neste serviço, como assistente hospitalar. Posteriormente, entre 2012-13 integrou o Serviço de Psiquiatria do Hospital Garcia de Orta. Desde 2014 trabalha exclusivamente em prática privada em várias clínicas de referência.

Doutourou-se na área da Medicina, especialidade de Psiquiatria e Saúde Mental, em 2014. O tema da sua tese são os comportamentos autolesivos na adolescência e o orientador foi o Professor Daniel Sampaio.

Foi Assistente da Cadeira de Psiquiatria da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa, de 2008-14. Entre 2015-17 foi Professor Auxiliar Convidado nesta mesma Universidade. Docente do Mestrado em Psicopatologia da FMUL. Docente regular da pós-graduação iPsiquiatria da Universidade do Minho. Docente na universidade Europeia. Colabora frequentemente com IPSS da área da Saúde Mental, com as Associações de Estudantes de ambas as Faculdades de Medicina de Lisboa e com outras associações da sociedade civil.

Áreas de especial interesse: perturbações do humor e ansiedade, prevenção dos comportamentos autolesivos, psicossomática e perturbações psicóticas.

Vasta experiência em Psiquiatria de Adultos e de Adolescentes, no acompanhamento em ambulatório, em internamento e no contexto de equipas multidisciplinares.

Tem participado ativamente em vários projectos de investigação, tendo publicado vários artigos científicos em revistas internacionais e nacionais e realizado múltiplas comunicações em encontros científicos. É também autor de vários capítulos de livros técnicos na área da Psiquiatria (ver outras escritas).

Pós-graduações: investigação em Medicina; estatística aplicada à Psiquiatria; medical writing; medical affairs e formação de formadores.

É consultor científico na área do Sistema Nervoso Central na Angelini Farmacêutica desde 2015.

Foi editor (quality advisor) do site BMJ Best Practice entre 2014-17.

Participação em organizações e sociedades:

 

O meu perfil no LinkedIn

 

Os comentários estão fechados.

 
%d bloggers like this: