Estes 5 dias de férias foram óptimos, mas tal como os bons momentos devem ser, souberam a pouco e parece que passaram num instante.
Vale a pena ler este artigo (em inglês) que fala destas acelerações e desacelerações da nossa percepção do tempo: “Why Time Slows Down When We’re Afraid, Speeds Up as We Age, and Gets Warped on Vacation“.
Iniciámos a nossa época balnear, numa bonita paisagem, que inclui a maior duna da Europa! Numa pequena aldeia francesa de veraneio, onde a época ainda não tinha começado (as férias escolares franceses são só para a semana), o ideal para relaxar, deixando nem que seja por um pouco o “frenesim do dia a dia” e para preparar as semanas intensas que tenho pela frente… Começando já amanhã e Sábado com o Simpósio da SPS e seguindo-se uma época prevista de muito estudo, reflexão e preparativos para a defesa da minha tese de doutoramento, que é já no final deste mês!
Nestas épocas é mesmo essencial gerir os níveis de stress, treinando a “arte de nada fazer“, senão lá começa o monstro da ansiedade a atacar… e isso não pode ser!
A todos desejo umas óptimas férias (se for o caso) e uma boa Páscoa!
Abraços
DG 2014