RSS

Férias são fundamentais para a saúde (mental e física).

20 Jul

Estou a alguns dias das minhas férias 😎. E bem que estou a precisar! Quantos de nós já estão a “andar na reserva” nesta altura do ano?

O trabalho é importante, mas igualmente importantes são os momentos de pausa. Mais uma vez, se não estivermos bem connosco não estamos bem para os outros. Quando estamos cansados o nosso rendimento e capacidade cognitiva ficam muito aquém do ideal.

No meu caso, é sempre complicado gerir as agendas e as urgências que surgem em qualquer altura. Claro que planeio, aviso os meus pacientes, tenho alguns colegas para me substituírem. Mas, em alguns casos será um inconveniente (que lamento, embora não possa fazer nada a esse respeito).

Naturalmente, as pessoas gostariam que os médicos fossem “super-homens” (ou “super-mulheres”), que estivéssemos sempre disponíveis, que não precisássemos de férias ou que nunca estivéssemos doentes… só que não somos assim. 😉 somos simplesmente humanos.

Assim sendo estarei mais indisponível durante uns tempos, para depois regressar em força, descansado e com toda a capacidade de continuar a fazer o meu trabalho, com a qualidade e o gosto que quero manter. 👌🏻

Estarei também mais desligado das redes sociais (onde também devemos por pausas de vez em quando).

Aproveito para desejar a todos umas boas férias, se for caso disso (espero que sim 😊). E quem não tiver férias aproveite este sol, e as nossas paisagens, pratique autocuidado, socialize… trate bem de si!

Abraços e Obrigado por estarem aí. 😎🙏💪🧠

DG

 

Etiquetas: , ,

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: