RSS

A força de um abraço

09 Out

Beneficios-do-abraco

Hoje, durante a minha tarde de consultas, dei alta a um doente que segui praticamente durante dois anos. O momento da alta da consulta é habitualmente bom para ambas as partes: por um lado o doente que já se sente bem e superou a “maleita” que o levou a procurar ajuda; por outro lado para o médico é também um momento emotivo – misto de sensação óptima de ter ajudado esta pessoa e ao mesmo tempo de alguma tristeza, pois não sabemos quando voltaremos a encontrar esta pessoa (a quem aos poucos nos fomos ligando).

Mas voltando a hoje, após tudo falado e combinado na consulta, quando o paciente está a sair, sou surpreendido por um valente abraço, daqueles fortes e sentidos… É um daqueles momentos em que uma pessoa sente que realmente ajudou o outro, que foi util, e para quem é médico, nada é mais importante do que isso.

Não foi a primeira vez que aconteceu, espero que não tenha sido a última. Mas que hoje soube muito bem, disso não há dúvidas.

Um abraço virtual para todos,

DG 2014

Anúncios
 

Etiquetas: ,

One response to “A força de um abraço

  1. Joana

    9 de Outubro de 2014 at 20:52

    E bom sermos reconhecidos pela nossa competencia, profissionalismo e sensibilidade. Tambem eu ja encontrei alguns profissionais de saude mental a quem tive vontade de dar um abraco apertado mas faltou-me sempre a coragem. Talvez em breve…

     

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

 
%d bloggers like this: