As cores de uma psicose

Descobri esta fantástica animação: Caldera (2012) realizada por Evan Viera.

Sinopse: Através dos olhos de uma rapariga que sofre de uma doença mental, Caldera dá um vislumbre do mundo da psicose, explora uma realidade ambígua e a natureza da vida e da morte.

Segundo o realizador este filme é inspirado na luta do seu pai com a doença mental de que sofria: uma perturbação esquizo-afectiva. Nas palavras do realizador: “Nos seus estados de delírio, o meu pai dançava nos anéis de Saturno, falava com os anjos, fugia dos seus demónios. Vivia num mundo ao mesmo tempo fantástico e assustador… mas isso era invisível para a maioria de nós. Caldera tem como objectivo não só honrar o meu pai, mas todas as mentes brilhantes que habitam nas profundezas fantasmagóricas da psicose“.

Vale a pena.

Caldera (2012) from Evan Viera on Vimeo.

Abraços

DG 2013

Deixe um comentário

Eu sou o Diogo

Bem-vindo ao Reflexões de um Psiquiatra, o meu canto na galáxia da internet, desde 2013. Aqui falo sobre saúde mental, sobre o quotidiano, sobre crises e alegrias. Vou partilhando alguns dos meus pensamentos e tento desmistificar alguns temas da saúde e da doença mental. Sou Médico Psiquiatra, mas também escritor, investigador, pai e marido.

Se quiser espreite o meu perfil no LinkedIn


Vamos conectar?